O Coaching leva-nos a uma maior consciência sobre nós próprios, a nossa personalidade, competências e qualidades pessoais, bem como novas oportunidades que por vezes ignoramos.
O Coaching é um processo contínuo de apoio ao desenvolvimento humano, que tem como suporte uma série de ferramentas, procedimentos, metodologias e atitudes que promovem um aumento da eficácia da pessoa e do seu comportamento, de uma forma consciente nas diferentes áreas da sua Vida.

Coaching de Executivos cria líderes mais resilientes e ajuda num conjunto de dimensões:

  • Desenvolve líderes em áreas-chave para abordar desafios específicos de negócios.
  • Melhora a capacidade de um executivo de liderar mudança, alinhar e criar equipas diversas.
  • Ajuda executivos a equilibrar os compromissos profissionais e pessoais.
  • Cultiva o pensamento estratégico e a criatividade dentro de um executivo.
  • Assegura um contexto para um executivo realizar as suas aspirações ou frustrações.
  • Ajuda os executivos a pensar em importantes decisões na progressão de carreira.

Coaching é um processo, que faz as pessoas brilharem!

Objetivos:

  • Desenvolver um perfil com forte orientação para os resultados: pessoais e dos clientes;
  • Desenvolver a liderança pessoal e profissional;
  • Desenvolver a comunicação e a assertividade;
  • Potenciar o desenvolvimento do talento e da capacidade de superação individual;
  • Desenvolver competências comportamentais transversais;
  • Incrementar o autoconhecimento e a comunicação intra e interpessoal;
  • Integrar o coaching e a análise comportamental em processos de mudança;
  • Inspirar uma atitude focada na descoberta de recursos próprios e pessoais;
  • Definir metas e planos motivando para a ação;
  • Promover e valorizar a prática profissional do Coaching;
  • Promover uma atitude vencedora e o alto desempenho na vida e nos negócios.
  • Adquirir conhecimento, método e ferramentas essenciais à prática profissional do Coaching


Destinatários:

Administradores, Gestores, Diretores, Empresários, Empreendedores, Chefias Intermédias, Quadros de RH e Comerciais; Formadores, Consultores, Professores, Auditores e Psicólogos; Treinadores, Atletas e Desportistas.


Programa Geral do Curso Master Coaching  Executivo

Brochura disponível aqui

1ª Fase – PRESENCIAL –  64h

Programa
MÓDULO I – O QUE É COACHNG – 8h
Conceito Coaching
As funções do Coaching
As fases do processo Coaching
Os 3 momentos de uma sessão Coaching

MÓDULO II – AS BASES COACHNG – 8h
Código de Ética e Contrato
Papel e Compromisso do coach
Cliente –  a empresa ou o participante no processo de coaching?
A relação com o coachee
Comunicação não-verbal
Escuta ativa
Comunicação verbal e feedback
Perguntas Dinâmicas

MÓDULO III – PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA (PNL) – 8h
A influência da Programação Neurolinguística (PNL) no processo Coaching Performance:
Rapport e Níveis Neurológicos
Sistema de Representação: visual, auditivo, cinestésico
Âncoras
Crenças e valores

MÓDULO IV– PROCESSO COACHING -8H
Perguntas poderosas dinâmicas:
Perguntas Positivas, Poderosas e Dinâmicas;
A influência da Inteligência Emocional (IE) no processo Coaching;
Coaching focado na solução

MÓDULO V – O COACHING E O ATO DA LIDERANÇA -16H
A disciplina para motivar-se e aos outros;
O planeamento e os objetivos Smart;
O líder coach no desenvolvimento das competências dos seus colaboradores;
O líder coach na comunicação / aprende a transformar o desafio em oportunidades.
A ética para agir e inspirar por meio de suas ações e comportamentos;
A visão sistêmica de todo o processo da empresa, agindo com inteligência emocional na tomada de decisão;
O poder de comunicação — verbal e não-verbal — para transmitir e receber mensagens;
O Feedback positivo diário.

MÓDULO VI – TREINO DO PAPEL COACH – 16h
Vivência das técnicas de ação Coaching:
Desempenho de papel
Troca de papel
Espelho
Duplo
Interposição de Resistências
Representação Simbólica/Imagem
Desenvolvimento de uma sessão completa Coaching.

2ª Fase – VIAGEM LIVRE – 15H
Produção de um artigo sobre “Desenvolvimento pessoal” ou “Características de um Excelente Coach”
Trabalho prático de leitura e resumo de 2 livros sobre a temática do Coaching

Exame – PRESENCIAL – 1H– Prova escrita 1H


Formadora

Paula Melo
Formação Resumo:
Master em Consultoria, Auditoria e Gestão da Formação pela Universidade Santiago Compostela; Especialização em Projetista de Desenvolvimento de Recursos Humanos pela AEPortuguesa; Licenciada em Gestão e Desenvolvimento Social pela Universidade Católica Portuguesa – Viseu; Master Executive in Public Speaking; Post Graduation – Internacional Certified Professional Practitioner Coach; Post Graduation – Internacional Certified Professional Coaching Trainer.
Experiência Profissional Resumo:
Coach e Trainer Coach, Experiência como Diretora Técnica e Responsável pela Certificação Internacional na área do Coaching de Entidades Internacionais ;
Consultora de Gestão de Recursos Humanos de Empresas – Implementação de Sistemas de Gestão de Desempenho; Políticas Salariais e de Carreira; Política Motivacional;
Consultora no Diagnóstico / Levantamento das Necessidades de Formação Profissional do Concelho de Vila Nova de Famalicão, com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão e a Universidade Lusíada;
Líder de projetos / equipas de diagnóstico e desenvolvimento de competências na área do desenvolvimento pessoal;
Facilitadora / Formadora de desenvolvimento das competências transversais na área do Desenvolvimento Pessoal, comportamental e Recursos Humanos:
Exemplo de algumas Organizações intervencionadas: Continental Mabor, Jaguar, Delphi, Vishay, Barbosa & Almeida, Faurecia, Tesco, Juncor, Teka ,Porcel SA (Grupo Revigres), Utilzás, Viriato & Viriato, Universidade de Coimbra, Gres Panaria (Love Tiles e Margrés),Tintex, ACIB, IPAM, Sorema SA, MASalgueiro,SA, Universidade do Minho TecMinho e em empresas Cabo Verdianas, entre outras.

Master Coaching Executivo

Duração

80 Horas

Horário

Sábados das 09h30 às 18h30

Data

realizado

Local

Presencial | AIRV

Custo de Inscrição

Associados da AIRV: 600€
Não associados: 650€
(possibilidade do pagamento ser feito em prestações)