Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais são as secções do website que considera mais interessantes e úteis.
Acelerar 2030
Apresentação/Objetivos Estratégicos do ACELERAR 2030
O projeto Acelerar2030 procura garantir uma digitalização progressiva do tecido empresarial, projetando-o para o futuro e promovendo, quer o surgimento de novos modelos de negócio, quer o melhoramento dos existentes com recurso à tecnologia digital.
As Aceleradoras de Comércio Digital, procuram valorizar e incentivar a adoção de tecnologia por parte das empresas, providenciando um acompanhamento em proximidade com os operadores económicos e, mediando um conjunto de serviços digitais, aos quais a adesão será simplificada e apoiada.
- Resposta aos desafios digitais sinalizados no tecido empresarial;
- Sensibilização e capacitação do tecido empresarial;
- Elaboração de Diagnósticos de Maturidade Digital;
- Publicitação do Catálogo de Serviços de Transição Digital;
- Mediação do Acesso aos serviços do Catálogo de Serviços de Transição Digital;
- Acompanhamento e apoio contínuo às empresas;
- Potencial de intervenção direta em 6.650 empresas.
Entidades Beneficiárias do ACELERAR 2030
* Ser PME nos termos do Decreto-Lei nº 372/2007 de 6 de novembro;
* Estar ou ter investimento localizado na NUT II Centro;
* Ter atuação setorial de acordo com as CAE:
* 45 – Comércio, manutenção e reparação, de veículos automóveis e motociclos;
* 46 – Comércio por grosso (inclui agentes), exceto de veículos automóveis e motociclos;
* 47 – Comércio a retalho, exceto de veículos automóveis e motociclos
* 56 – Restauração e Similares
* 79 – Agências de Viagens, operadores turísticos, outros serviços de reservas e atividades relacionadas (com estabelecimento);
* 95 – Reparação de computadores e de bens de uso pessoal e doméstico;
* 96 – Outras atividades de serviços pessoais;
* CAE´s Artesanato (atuação setorial elegível para as Aceleradoras de Comércio Digital da Região Centro).
Materialização
Os Gestores de Transição Digital e Técnicos do ACELERAR 2030, tendo como suporte a Ferramenta de Diagnóstico de Maturidade Digital, adiante designado por FDMD, efetuarão uma avaliação das práticas correntes associadas à área de intervenção do ACELERAR 2030 – Maturidade Digital – sendo, por esta via identificadas as atividades chave necessárias à concretização do mesmo.
Posteriormente, e com base nos resultados da FDMD, são atribuídos Vouchers às empresas, para que possam ser descontados, em empresas pertencentes ao Catálogo de Serviços de Transição Digital, , adiante designado por CSTD.
O CSTD, engloba um conjunto de serviços integrados nas áreas infra identificadas, até um limite de 1.500 euros por cada empresa beneficiária que recorra ao Catálogo. A empresa beneficia para o efeito de um incentivo, em espécie, recebe sob a forma de Voucher, o valor equivalente ao constante do CSTD para os serviços utilizados.
As empresas poderão recorrer a serviços, em evidencia no CSTD, com valor superior, desde que assegurem o pagamento do restante montante dos serviços não cobertos pelo incentivo.
Este projeto é gratuito para as empresas
A sua empresa precisa Acelerar? Entre em contacto connosco