Objetivos:
Organizar o processo de atendimento telefónico, tendo em conta as suas principais etapas e regras.
Adequar a linguagem à utilização do telefone como veículo de comunicação, clarificando e enriquecendo a mensagem.


Destinatários:
Adultos desempregados/as e empregados, com idade igual ou superior a 18 anos e escolaridade mínima 9.º ano.

 

Programa:

  • Etapas e regras do atendimento telefónico
    • Etapas do atendimento telefónico
      • Guião de apoio ao Operador
      • Abordagem inicial
      • Prestação do Serviço / reencaminhamento
      • Despedida
    • Regras elementares do comportamento no atendimento telefónico
  • Comunicação telefónica
    • Linguagem adequada à comunicação telefónica
    • Comunicação verbal (a forma)
      • Articulação
      • Fluência
      • Modulação (volume, ritmo e tom)

 

Documentos necessários:
Cópia do BI e NIF ou Cartão de Cidadão;
Certificado de habilitações;
IBAN no nome do próprio;
Comprovativo da situação profissional (declaração do Centro IEFP) – aplicável a adultos desempregados;
Comprovativo do vínculo contratual (recibo de vencimento do mês anterior ao início da formação) – aplicável a adultos empregados.

                               

UFCD 0353 – Atendimento telefónico

Duração

25h | Nível 4

Horário

das 19h00 às 22h30 | Terças e sextas-feiras

Data

22 de novembro | Formação Financiada

Local

Presencial | AIRV

Custo de Inscrição

Gratuito.
Subsídio de refeição: 6€/dia, em sessões de ≥3 horas.
Documentação e material de apoio.