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Objetivos:
Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A.
Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
Destinatários:
Adultos desempregados/as e empregados com idade igual ou superior a 18 anos e escolaridade mínima 9.º ano.
Programa:
- Internet e os canais de distribuição
- Business to business – B2B
- Business to consumer – B2C
- One to one – O2O
- Business to administration – B2A
- Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
- O papel do website no marketing digital
- Desenvolvimento e manutenção de páginas web
- Arquitetura de informação
- Usabilidade
- Planeamento de um Web Site
- E-commerce
- Tecnologias de informação e a relação com o cliente
- A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
- O novo consumidor digital
- Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
- E-consumidor
- Características
- Tendências de consumo
- Hábitos de consumo nas plataformas digitais
- Processos de decisão de compra
- Satisfação dos e-consumidores
- E-marketing
- Conceito e evolução
- Fundamentos do e-marketing
- Vantagens da interne t para os consumidores
- Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
- Customer relationship management (CRM)
- E-commerce
- Conceito
- Motivações para a adesão ao e-commerce
- Fatores de sucesso
Documentos necessários:
Cópia do BI e NIF ou Cartão de Cidadão;
Certificado de habilitações;
IBAN no nome do próprio;
Comprovativo da situação profissional (declaração do Centro IEFP) – aplicável a adultos desempregados;
Comprovativo do vínculo contratual (recibo de vencimento do mês anterior ao início da formação ou início de atividade no serviços das finanças) – aplicável a adultos empregados.