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Objetivos:
Reconhecer a importância do trabalho em equipa para o sucesso individual e coletivo.
Identificar os seus estilos pessoais de liderança e reconhecer os estilos dos seus interlocutores.
Reconhecer a importância da adoção de uma atitude de coach.
Identificar as principais características e contextos de aplicação do coaching.
Destinatários:
Adultos desempregados/as e empregados com idade igual ou superior a 18 anos e escolaridade mínima 9.º ano.
Programa:
- Liderar pessoas e equipas – diagnosticar, adaptar e comunicar
- Componentes, papéis, áreas de necessidade das contribuições do líder
- Estilos de liderança e reconhecimento dos estilos dos seus interlocutores
- Nível de desenvolvimento e maturidade profissional dos liderados
- Gestão situacional e acompanhamento de pessoas e equipas
- Motivar pessoas e equipas
- Ideias feitas e mitos simplificadores
- A natureza e fontes de motivação
- Motivar e compatibilizar respostas às necessidades individuais e de equipa
- O processo de empenhamento: benefícios tangíveis e intangíveis
- Introdução ao conceito e Filosofia de Coaching
- O que é o coaching
- Diferenças entre coaching e outras áreas de promoção do potencial humano
- Contextos de aplicação e benefícios de uma atitude de coach
- Modelos e ferramentas de coaching
- Diferentes modelos e sistemáticas de coaching
- Ferramentas de coaching e a centralidade da escuta ativa e das questões ‘naturais’
- Prática, princípios e ética
Documentos necessários:
Cópia do BI e NIF ou Cartão de Cidadão;
Certificado de habilitações;
IBAN no nome do próprio;
Comprovativo da situação profissional (declaração do Centro IEFP) – aplicável a adultos desempregados;
Comprovativo do vínculo contratual (recibo de vencimento do mês anterior ao início da formação ou início de atividade no serviços das finanças) – aplicável a adultos empregados.