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Objetivos:
Aplicar técnicas de comunicação em situação de atendimento de público em diferentes contextos.
Destinatários:
Adultos desempregados/as e empregados, com idade igual ou superior a 18 anos e escolaridade mínima 9.º ano.
Programa:
- Etapas do atendimento
- Acolhimento
- Diferentes tipos de contextos
- Diferentes tipos de públicos
- Características essenciais do atendedor
- Aspetos comunicacionais verbais e não verbais
- Escuta ativa
- Alinhamento com o contexto organizacional
- Resolução / Encaminhamento da situação
- Despedida
- Acolhimento
- Regras do atendimento presencial e telefónico
- Códigos de comunicação verbal e /ou não verbal nos diferentes contextos de atendimento
- Facilitadores de comunicação
Documentos necessários:
Cópia do BI e NIF ou Cartão de Cidadão;
Certificado de habilitações;
IBAN no nome do próprio;
Comprovativo da situação profissional (declaração do Centro IEFP) – aplicável a adultos desempregados;
Comprovativo do vínculo contratual (recibo de vencimento do mês anterior ao início da formação ou início de atividade no serviços das finanças) – aplicável a adultos empregados.