Workshop - Participar em Feiras Internacionais



Workshop - Participar em Feiras Internacionais

 

Enquadramento
A participação em feiras internacionais é uma prática corrente de muitos exportadores. Contudo, trata-se de uma atividade dispendiosa em tempo e dinheiro e, nem sempre, se obtém o retorno esperado. Assim, é fundamental ser-se capaz de planear e organizar a presença da empresa em feiras, de modo a assegurar a obtenção dos resultados desejados.

Objetivos:
Enquadrar a participação em feiras na estratégia de marketing da empresa. Compreender as vantagens e desvantagens da participação em feiras. Ser capaz de selecionar as feiras mais adequadas para a promoção dos produtos. Saber planear e organizar a presença da empresa numa feira. Conhecer e ser capaz de aplicar as técnicas de contacto pessoal. Saber como fazer o seguimento de contactos estabelecidos na feira.


Destinatários:

Gestores, diretores comerciais ou de marketing, vendedores, técnicos comerciais e de marketing e export managers de empresas que se dedicam ou queiram dedicar-se à exportação.


Duração:
4 Horas em horário laboral - 14h30 - 18h30.


Datas de realização:
03 de outubro.

 

Custo de Inscrição:
Associados: 60€
Não Associados: 75€

 

Programa:


Formação Teórica
1 – Seleção de feiras a participar;
2 – Organização do stand;
3 – Material promocional;
4 – Quem deve estar no stand;
5 - A abordagem aos visitantes;
6 - Organização e follow-up dos contactos.



Local de realização:
AIRV - Associação Empresarial da Região de Viseu


Ficha de Manifestação de Interesse

 

Formadores:

Ana Filipa Gomes Morais
É licenciada em Contabilidade e Administração (ramo Fiscalidade) pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro e tem uma pós-graduação em Gestão Financeira e Fiscal de Empresas pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. É Contabilista Certificada e formadora. Foi sócia-fundadora e diretora financeira de uma empresa do setor metalomecânico. Atualmente exerce funções profissionais como contabilista e consultora fiscal.

José Brandão de Sousa
Engenheiro e mestre em Gestão de Empresas. O seu percurso profissional inclui cargos de direção e de administração no Grupo Portugal Telecom e no Grupo Visabeira (em Portugal e no estrangeiro) e a colaboração, como docente, com várias universidades. Atualmente, é consultor de Comércio Internacional e formador certificado sendo, também, sócio gerente da empresa Olivetree Consult, Lda.

Em parceria com a empresa Olivetree Consult, Lda.


POLITICA DE PRIVACIDADE

Edifício Expobeiras – Pq. Industrial de Coimbrões – 3500 - 618 – VISEU

tel: 232 470 290 tm: 934 470 290 – fax: 232 470 299 – email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

CRC Viseu e NIF nº 501 339 612

AIRV 2007 © Todos os direitos reservados.