Como ter Sucesso no Linkedin






 

Como ter Sucesso no Linkedin

 

Enquadramento:
Atualmente, o Linkedin é uma rede profissional com mais 500 milhões de profissionais em todo o mundo (2 Milhões em Portugal) e oferece um conjunto de ferramentas que permitem às pessoas e organizações construírem informações sobre empresas e profissionais, partilhando e colaborando de forma fácil e imediata.

Sabiam que, de acordo com os últimos estudos:
- Existem mais de 10 milhões de empresas registadas no Linkedin (18mil em Portugal)
- 40% dos utilizadores do Linkedin acedem à rede todos os dias.
- o Linkedin é claramente o canal mais relevante para B2B e rede que gera maior número de leads de negócio.
- 80% das PME e empresas B2B usam o Linkedin para Marketing e Vendas.
- A rede que gera mais tráfego a sites de negócios B2B - Linkedin.
- 85% de Marketeers de negócios B2B consideram o Linkedin a melhor rede social para distribuição de conteúdo.
- LinkedIn 277% Mais Eficaz do que Facebook na Geração de Leads B2B.
Este ano serão efetuadas mais de 40 mil milhões de pesquisas no Linkedin!
- 82% dos prospects podem ser contactados através das redes sociais.


Objetivo geral:
Ativar os perfis pessoais na plataforma Linkedin criando mais oportunidades de venda.
Identificar estratégias de atuação no Linkedin que geram maior notoriedade (Find, Connect & Engage).
Avaliar as melhores técnicas para prospeção de clientes. (Social Selling Plan).
Identificar métricas de Análise em Perfis Individuais (Social Selling Index).


Destinatários:

Gestores de empresas e empresários, gestores de redes sociais.
Todos os que pretendam adquirir competências nesta área.

Data: a definir.


Horário:
das 9h30 – 18H30

 

Custos de Inscrição:

Associados da AIRV : 120€
                  Outros: 145€

 

Programa

1 - Otimização de perfis

a) Criar um posicionamento vencedor e uma rede de clientes qualificados;
b) Construir um posicionamento profissional (centrado no cliente);
c) Construir um perfil Linkedin que venda e chame a atenção dos clientes.

2 - Prospeção Avançada de Clientes no Linkedin
a) Linkedin e o processo de participação digital.
- prospeção de contatos chave (empresas e pessoas) usando a pesquisa avançada e outras ferramentas;
b) Estratégias de Ação no Linkedin
- Política de Desenvolvimento de Contatos
- Grupos de Influência (pesquisa de leads)
- Pesquisa e análise de empresas
- Estratégias de Engagement com Contactos Linkedin.
c) Linkedin Mobile
d) Aplicações para gestão da presença Linkedin.
- Extensões do Chrome


Local de realização: AIRV - Associação Empresarial da Região de Viseu

Documentação de Apoio:
Documentação de suporte às sessões de trabalho.
Guia para Otimização de Perfil Linkedin
Workflows para Procura de Clientes

 

Formador:
Pedro Caramez
Perfil Linkedin - http://pt.linkedin.com/in/caramez.
Pedro Caramez é atualmente o único consultor dedicado exclusivamente à rede profissional Linkedin em Portugal. Em 2009, publicou o seu primeiro livro sobre o Linkedin e, em Abril de 2013, o livro “Como Ter Sucesso no Linkedin” saiu para as livrarias. Artigos e entrevistas em vários jornais nacionais (Expresso, Publico, Jornal de Notícias, Vida Económica, Human Resources Portugal, Revista Human, etc.).
Consultoria de Linkedin em vários domínios: Social Selling, Social Recruiting, Employee Advocacy.
Orador, formador e consultor de variados projetos dedicados ao Linkedin e a outras redes sociais.
Professor convidado em diversas Pós-Graduações sobre Marketing Digital & Redes Sociais (LISS – Univ. Lusófona;ISVOUGA; Univ. Europeia; IPAM; IPVC).


Ficha de Inscrição


POLITICA DE PRIVACIDADE

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