UFCD 5446 - Língua espanhola - relações laborais - iniciação




 

 

 

UFCD - 5446 - Língua espanhola - relações laborais - iniciação

 

Objetivos:
Reconhecer e produzir mensagens orais e escritas em língua espanhola relacionadas com a atividade profissional, nomeadamente, em matéria de negociação coletiva, direito do trabalho e comunicação institucional.


Destinatários:
Profissionais ativos, empregados ou desempregados com idade igual ou superior a 18 anos, que pretendam aperfeiçoar ou atualizar os conhecimentos e competências de carácter geral ou específico de uma profissão.


Duração:
50 Horas, em horário pós-laboral, 19h00 - 22h00.

Data: novembro.

Gratuito sem subsídio de alimentação.

Programa:

Formação Teórica

Fonética do espanhol
Vocabulário específico às relações laborais em língua espanhola
Aquisição de estruturas gramaticais
Leitura e compreensão de textos
Exercícios escritos e orais
Aspectos socioculturais (cultura, costumes, economia e política espanhola)

 

Condições de Acesso:
Habilitação literária mínima para a inscrição UFCD de nível 2 – frequência do ensino básico; UFCD de nível 4 - 3º Ciclo do ensino básico (9º ano de escolaridade) ou equivalente.

Documentos necessários:
Os documentos e os dados facultados pelo candidato devem permitir comprovar: nome completo, nº e validade do documento de identificação, nº de Segurança Social, nº de Contribuinte, naturalidade, nacionalidade, data de nascimento, morada completa, habilitações literárias e situação face ao emprego.

Documento de Identificação: Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou Autorização de Residência/ Cartão de Residência e Passaporte (quando aplicável);

Cartão de Contribuinte e Cartão da Segurança Social;

Fotocópia do Certificado de Habilitações;

Ficha de Inscrição CECOA devidamente preenchida e assinada, em original.

Para além dos documentos anteriores, é necessário apresentar os seguintes se:

Candidatos em situação de desemprego Declaração comprovativa do Centro de Emprego (ou documento substituto) com a data do desemprego.

Candidatos empregados Trabalhadores independentes (Profissional liberal ou Empresário em nome individual) - Fotocópia da apólice do seguro obrigatório para o exercício da respetiva atividade profissional.

Trabalhadores empregados por conta de outrem - para frequentar uma ação de formação em horário normal de trabalho - Declaração da entidade empregadora autorizando a frequência da ação de formação, indicando a respetiva Seguradora e o nº de Apólice.


Local de realização: AIRV – Associação Empresarial da Região de Viseu

 

Inscrições e informações:
AIRV
Edifício Expobeiras
Parque Industrial de Coimbrões
Tel.: 232 470290
Para participar nesta ação de formação, é favor preencher a ficha de inscrição aqui e enviá-la para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.



POLITICA DE PRIVACIDADE

Edifício Expobeiras – Pq. Industrial de Coimbrões – 3500 - 618 – VISEU

tel: 232 470 290 tm: 934 470 290 – fax: 232 470 299 – email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

CRC Viseu e NIF nº 501 339 612

AIRV 2007 © Todos os direitos reservados.