Os desafios às empresas ”amigas das crianças” e a promoção da Natalidade



 

 

 

 

Natalidade em Portugal - “Os desafios às empresas ”amigas das crianças” e a promoção da Natalidade”

28 de maio - Hotel Montebelo

 

A Comissão para uma Política de Natalidade para Portugal, que trabalha no âmbito do Instituto Francisco Sá Carneiro, está a organizar um conjunto de Seminários temáticos, em vários locais do país, tendo em vista recolher e debater sugestões dos cidadãos e dos vários grupos, interesses e atores sociais.

Esta Comissão tem por missão apresentar, até o mês de julho próximo, uma proposta de uma Política de Natalidade para Portugal, uma vez que nos encontramos numa alarmante situação de "inverno demográfico", como alertava o INE no passado mês de março.

Em Viseu, a 28 de maio, pelas 10h30, decorreu o Seminário com o tema “Os desafios às empresas ”amigas das crianças” e a promoção da Natalidade”, que visou ouvir e debater com empresários e empresas as importantes problemáticas da criação de condições para conciliação entre trabalho e família, e a promoção de empresas familiarmente responsáveis.

A promoção da natalidade e de um país amigo das crianças constitui uma indiscutível prioridade nacional que, não produzindo efeitos imediatos, não merece o destaque que quase todos teoricamente lhe atribuímos. Mas nem só o que é urgente é muito importante. Não deixe pois de participar e de divulgar esta iniciativa. Todos estamos implicados na queda demográfica e todos temos de estar implicados numa recuperação do crescimento populacional. Podemos até recuperar muito economicamente, mas sem pessoas, sem portugueses, o nosso país não tem qualquer sustentabilidade nem viabilidade, de modo autónomo e livre.

Programa desta sessão:

10:30H Sessão de Abertura
           Coordenador da Comissão, Prof. Joaquim Azevedo
           Presidente da AIRV, Dr. João Cotta
           Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. António Almeida Henriques
11:00H Intervenção "Empresas portuguesas e a criação de ambientes favoráveis à natalidade, às crianças e às famílias
           Profª. Doutora Fátima Carioca, AESE
11:30H Painel sobre boas práticas e desafios futuros
           Visabeira, Dr. Paulo Varela
           HUF Portuguesa, Drª. Paloma Cabañas
           Habidecor, Drª. Lúcia Laginhas

Moderador: Ricardo Luz

Debate

13:00H Síntese e Encerramento

 

 

 


POLITICA DE PRIVACIDADE

Edifício Expobeiras – Pq. Industrial de Coimbrões – 3500 - 618 – VISEU

tel: 232 470 290 tm: 934 470 290 – fax: 232 470 299 – email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

CRC Viseu e NIF nº 501 339 612

AIRV 2007 © Todos os direitos reservados.