Workshop "Transferência de Conhecimento – Dia do Instituto Politécnico de Viseu"
Workshop "Transferência de Conhecimento – Dia do Instituto Politécnico de Viseu"
4 de dezembro de 2013 - 8h45 – IPV
O IAPMEI e a AIRV em parceria com o Instituto Politécnico de Viseu organizaram no mês de dezembro um Workshop de “Transferência de Conhecimento - Dia do Instituto Politécnico de Viseu”.
Esta iniciativa tem por objetivo a abertura do IPV às empresas, no sentido de lhes dar a conhecer o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelos seus investigadores bem como as competências e os equipamentos/laboratórios.
Na atual conjuntura, onde o Conhecimento e a Inovação são fatores críticos para o sucesso empresarial, ações como:
• o desenvolvimento de novos projetos com a sua empresa;
• o estabelecimento de contactos (networking) entre a academia e o tecido empresarial;
• a facilitação de informação de interesse às empresas da Região;
• a troca de experiências, visões e estratégias diferenciadas e diferenciadoras, constituem uma mais valia para fazer face às solicitações constantes a que as empresas estão sujeitas.
No “Dia do IPV”, este abriu as portas à comunidade empresarial, através de uma apresentação sobre as suas competências globais e de visitas aos seus departamentos. Deste modo pretende-se fomentar projetos conjuntos entre a academia e a indústria, colocando ao seu dispor o knowhow e a tecnologia, visando a procura de soluções tecnológicas fundamentais às empresas.
Este Workshop “Transferência de Conhecimento - Dia do Instituto Politécnico de Viseu” realizou-se no dia 4 de Dezembro, pelas 8h45 no Auditório dos Serviços Centrais do IPV, e teve o seguinte programa:
Programa:
08h45 - ACOLHIMENTO DOS PARTICIPANTES E ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO
09h00 - SESSÃO DE ABERTURA
Fernando Lopes Rodrigues Sebastião, Presidente do Instituto Politécnico de Viseu
João Cotta, Presidente da Direção da AIRV – Associação Empresarial da Região de Viseu
Osória Veiga Miranda, Coordenadora do Centro de Desenvolvimento Empresarial do Centro do IAPMEI
09h15 - APRESENTAÇÃO DAS UNIDADES ORGÂNICAS DO IPV
10h45 - COFEE-BREAK
11h00 - APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS DE INVESTIGAÇÃO A DECORRER NO INSTITUTO POLITÉCNICO DE VISEU
12h15 - VISITA AOS DEPARTAMENTOS COM PROJETOS DE INVESTIGAÇÃO EM CURSO
13h15 - ALMOÇO DE TRABALHO